O Cartório Back – Escrivania de Paz do Distrito de Ingleses do Rio Vermelho, teve sua fundação no ano de 1896. Localizado na Rua das Gaivotas, 127, no Distrito de Ingleses, Florianópolis-SC.

A atividade notarial e registral é regulada pelo art. 236, da Constituição Federal de 1988 e desde então é exercida em caráter privado, por delegação do Poder Público, sendo que a admissão na função dá-se através de concurso público, deixando de ser vitalícia e hereditária como no passado. As Leis 6015/1973 e 8935/1994 regulam detalhadamente as funções notariais e registrais no país, sendo complementadas por outras leis e normas.

Desde então o Cartório vem prestando bons serviços à comunidade local, dedicada a este nobre ofício que é a atividades de registrador civil e notarial, tendo como princípios básicos a honestidade, a lisura e a correção em todas as suas ações realizadas.

Buscando sempre o aprimoramento da prestação dos serviços, investindo constantemente na informatização dos sistemas e conforto das instalações, bem como na excelência do atendimento, seguindo a tendência de nossa sociedade, a cada dia mais exigente.